sábado, 28 de julho de 2012

AvóDezanove, Pi 3,14 e todos os outros


A infância, a ternura, a aprendizagem.
O sentido crítico, o humor, a lucidez.
O universo infantil, os adultos, a vida na cidade.
.
Ondjaki, meu feiticeiro bom, quanta descoberta e quanto encantamento me proporcionaste no passeio pela PraiaDoBispo!
 E obrigada por mostrares que se pode encontrar poesia até num mundo quase a "desplodir"
.
(AvóDezanove e o segredo do Soviético, Ondjaki, Ed.Caminho)

.
This love of mine, Sonny Rollins and The Modern Jazz Quartet



19 comentários:

João Roque disse...

Ainda há livros assim...

Rosa dos Ventos disse...

Mais um que eu preciso de ler apesar do título me trazer algumas lembranças desagradáveis da matemática da minha adolescência! :-))

Abraço

lino disse...

Bom fim de semana!
Beijinho

trepadeira disse...

Poesia há quem consiga ver em todo o lado.
Desplodir,um poema é um bom rastilho.

Um abraço,
mário

greentea disse...

boas leituras para férias!

samuel disse...

:-) :-) :-)

salvoconduto disse...

– Estórias de antigamente é assim que já foram há muito tempo?

− Sim, filho.

− Então antigamente é um tempo, Avó?

− Antigamente é um lugar.

− Um lugar assim longe?

− Um lugar assim dentro.

:):):)

Alguns p'rá troca disse...

Estando na fila, passou à frente por causa desta leitura outra e tão próxima,entusiasmada e tão bem (a)postada.

Obrigado pelo empurrão...

Graciete Rietsch disse...

Também há tanta poesia em tudo quanto escreves e na música que acompanha!!!!
Tenho que encontrar esse livro de que nunca tinha ouvido falar.

Um beijo.

OUTONO disse...

...o avô Outono, vai ler!

Beijinho!

Teresa Durães disse...

fazem fila os livros a serem lidos. e eu sem tempo....

Anónimo disse...

O que tenho perdido em não visitar os últimos posts.
Há que recuperar...


A GATINHA

anamar disse...

De ti, tudo que vem , é sugestão da melhor...
Minha amiga, afinal a Exp. do Chiado vai ate Outubro.

Boa semana...
BJsssssss tantos

Lilá(s) disse...

Fica-me debaixo de olho, fiquei curiosa...
Bjs

Clarice disse...

Nem tudo estará perdido enquanto alguém escrever para crianças sonharem e adultos lembrarem de seus sonhos.
Beijos

Anónimo disse...

O título é estranho, mas recomendado por si,é porque vale a pena ler...

São disse...

Fica na lista...

Um abraço

Duarte disse...

Interessante!!!
Apresentado assim até incita.
Guardo toda aquela tralha de então. Já a verás!...
Rectifico, 3,1416
Gosto muito desta tapa, portada.
Um abraço imenso... quantas saudades!...

Anónimo disse...

só a capa já é uma delícia...

marradinhas, justine.